Assegure-se de ler a informação aqui apresentada, assim como os requisitos de desinfeção, antes de devolver um produto ou um artigo para a Sunrise Medical.
Apenas para distribuidores autorizados.
Se é um utilizador final, deve entrar em contacto com a ortopedia onde adquiriu o produto. A sua devolução será gerida por eles.
Antes de proceder à devolução de um artigo, assegure-se que leu a informação aqui apresentada. Siga o procedimento de devoluções que se detalha em continuação e assegure-se de etiquetar se o produto foi ou não desinfetado. Se não o fizer, o processo de devolução poderá sofrer atrasos ou inclusivamente não se concretizar. Se tiver dúvidas sobre alguma das indicações que se seguem, deverá entrar em contacto connosco através de servicio.tecnico@sunrisemedical.es (apenas para distribuidores autorizados).
Política de Devoluções - Apenas para distribuidores autorizados.
1) Reclamações em Garantia
As condições da garantia estão detalhadas nas Condições Gerais de Garantia que acompanham o manual de instruções que é fornecido com cada produto, e na web.
Para a devolução de um artigo em garantia, é necessário preencher o formulário de devoluções, especificando a referência do produto que se devolve e o número de fatura ou nota de compra, assim como o número de série do produto ou de lote a que este pertencia.
2) Produtos danificados durante o transporte
Se receber uma entrega da Sunrise Medical que se encontre danificada durante o transporte, deverá recusá-la.
A devolução de produtos danificados durante o transporte apenas será aceite se a SUNRISE MEDICAL for notificada dentro das 24 horas seguintes à entrega e se o mesmo tiver sido declarado como "produto danificado" na nota de entrega da transportadora. O produto deve ser imediatamente devolvido, seguindo as indicações constantes no formulário de devoluções.
3) Pedidos errados
Qualquer reclamação/devolução deverá ser realizada num prazo máximo de 7 dias a contar desde a receção da mercadoria e devolvida num prazo máximo de 30 dias. A SUNRISE MEDICAL não aceitará reclamações/devoluções após esse período, pelo que aconselhamos a inspeção dos artigos no momento da sua receção.
Numa situação em que deseje solicitar uma devolução por motivos externos à responsabilidade da SUNRISE MEDICAL, deverá entrar em contacto com o nosso Serviço Técnico e solicitar uma autorização prévia para a devolução.
Não serão aceites quaisquer devoluções cujos motivos não sejam da responsabilidade da SUNRISE MEDICAL se estas não forem previamente autorizadas. Em caso de ser concedida autorização para a devolução, será aplicada uma taxa de devolução.
Custos de devolução- Apenas para distribuidores autorizados
Para informação sobre os custos de devolução, deverá entrar em contacto com o nosso departamento de Atendimento ao Cliente ou com o nosso Serviço Técnico. Dependendo da devolução e do seu motivo, serão informados os potenciais custos a incorrer.
Processo de devolução - Apenas para distribuidores autorizados
Leia as informações seguintes e siga os passos abaixo descritos para que possamos processar a sua devolução corretamente e de forma célere:
1. Todas as devoluções devem ser comunicadas com antecedência e num prazo máximo de 7 dias a contar desde a receção da mercadoria ao nosso departamento de Atendimento ao Cliente ou aos Serviços Técnicos
2. Caso a devolução seja efetivamente para concretizar, será necessário juntar aos artigos o formulário de devoluções disponível no nosso sítio de internet, indicando o número de fatura ou nota de compra e o motivo para a devolução. Isto permitirá agilizar os procedimentos necessários para resolver rapidamente a devolução.
3. É esperado que todos os produtos que tenham sido usados sejam devidamente desinfetados antes da sua devolução, em conformidade com o novo regulamento de Dispositivos Médicos (MDR EU 2017/745), devendo estar claramente rotulados como "DESINFETADO", ou "NÃO DESINFETADO" se não tiver sido possível a sua realização.
Consulte a secção seguinte sobre as exigências de desinfeção de forma a assegurar o cumprimento de todas as disposições do Regulamento.
4. Sempre que possível, todas as mercadorias devem ser enviadas para a SUNRISE MEDICAL a partir do distribuidor autorizado, e não do domicílio do utilizador final. Isto tem como objetivo assegurar que o utilizador recebeu o apoio adequado por parte do distribuidor, que o produto a devolver é o correto e que este foi embalado de forma adequada.
5. É responsabilidade do distribuidor autorizado da SUNRISE MEDICAL assegurar que o produto a devolver é o correto e que este foi corretamente acondicionado na embalagem original ou numa embalagem adequada. Um acondicionamento incorreto ou não adequado pode ser motivo suficiente para a não-aceitação da devolução.
6. As devoluções de artigo não standard podem ser mais demoradas, pois é necessária autorização prévia antes que a devolução possa ser realizada.