20/08/2020

A Sunrise Medical tem o prazer de anunciar a aquisição de duas marcas líderes mundiais no setor de pediatria, a Leckey e a Firefly.

A aquisição da James Leckey Design, conjuntamente com as suas filiais Firefly Friends e Vida Global, expandem significativamente a gama de produtos em pediatria e de cuidados terapêuticos da Sunrise Medical, complementando na perfeição o nosso catálogo atual de produtos de mobilidade infantil.

A Leckey é uma empresa que se esforça constantemente em inovar e desenvolver produtos e programas clínicos e técnicos de elevado nível, realizando um grande número de ensaios clínicos e de usabilidade em conjunto com fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, utilizadores e seus familiares. Os seus produtos melhoram a mobilidade, a interação com o ambiente em bipedestação, o andar, a sedestação e outras atividades diárias, que são fundamentais para as crianças e para as suas necessidades de mobilidade.

Thomas Babacan, Presidente e CEO da Sunrise Medical: "O setor de pediatria é estrategicamente importante para nossa empresa, porque melhoramos a vida das pessoas. As crianças e os seus familiares são parte fundamental desta abordagem. Estamos muito satisfeitos que a Leckey e a Firefly passem a fazer parte da família Sunrise. Em muitos departamentos, existem já importantes colaborações há muitos anos, pois somos distribuidores dos seus produtos.   E esta é a razão pela qual se foram estabelecendo vínculos muito fortes. Temos a certeza de que a sua grande equipa humana (direção, colaboradores, especialistas clínicos, I&D, fabricação...) e o seu catálogo consolidado de produtos se encaixam estrategicamente e na perfeição com a Sunrise Medical.

Além disso, estamos confiantes em alcançar importantes sinergias em mercados chave para nós, como América do Norte, Reino Unido e Alemanha. Com esta aquisição, a Sunrise Medical assume a distribuição exclusiva dos produtos Leckey na América do Norte; com a aquisição da empresa JCM há uns anos, este é também um passo extra no reforço e confiança no segmento de pediatria no Reino Unido.  Graças à forte infraestrutura da Sunrise Medical nesta área na Alemanha, Áustria e Suíça, contribuiremos para que a Leckey cresça nestes países.

Da mesma forma, esperamos poder aproveitar o avançado modelo de negócio de e-commerce e de marketing digital da Firefly, o que permitirá melhorar a nossa forma de trabalhar e oferecer um melhor serviço ao cliente.

Ben Stocks, CEO da Leckey: "A nossa missão, ajudar as crianças, está perfeitamente alinhada com os valores da Sunrise Medical. Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos à Sunrise. Os nossos produtos são perfeitamente complementares, a estrutura global da Sunrise, os seus recursos e infraestrutura, permitirão, sem dúvida, acelerar o crescimento e o alcance global da Leckey. E a sua ampla oferta e experiência proporcionarão uma base sólida para continuar a inovar e desenvolver novos produtos".

Com foco na eficiência e excelência, com uma oferta integral de produtos terapêuticos e de mobilidade infantil em todo o mundo, a Sunrise Medical continua comprometida em melhorar a vida de todas as pessoas e, neste caso específico, das crianças e das suas famílias.