05/07/2022

Os acontecimentos dos últimos anos apresentaram, sem dúvida, novos desafios às empresas de todo o mundo. Num ambiente em constante evolução e mudança, na Sunrise Medical continuamos fiéis ao nosso modelo de negócio e reafirmamos o nosso compromisso com o reforço do setor, estando mais perto do que nunca do nosso canal de distribuição, das ortopedias e seus clientes.

Fiéis à nossa missão de melhorar a vida das pessoas "Improving people's lives", a inovação tecnológica e o desenvolvimento das nossas marcas e produtos de prestígio internacional foram sempre o nosso principal motor.

Recentemente, incorporamos na nossa proposta para o mercado espanhol duas iniciativas relevantes que vieram reforçar os serviços que oferecemos aos nossos clientes, e que são uma clara demonstração do compromisso da empresa.

São dois investimentos que reforçam a nossa contribuição para o setor em termos de conhecimento clínico e mobilidade, e que facilitam o acesso aos produtos mais inovadores que a Sunrise Medical tem vindo a desenvolver a nível mundial. Queremos oferecer às ortopedias ferramentas e serviços que lhes permitam continuar a crescer na nossa companhia, ajudando a desenvolver e melhorar as ajudas à mobilidade que os utilizadores finais necessitam.

Por um lado, abrimos recentemente o nosso Clinical & Innovation Space em Madrid. Nova sede, centro clínico, exposição e escritórios, de onde são ministrados programas de formação e assessoria clínica, e onde poderão também desfrutar das nossas melhores inovações tecnológicas em produtos.

Por outro lado, nos últimos dois anos trabalhamos na integração da RGK Gandía, antiga Oracing, que melhorou de forma acentuada o acesso dos utilizadores ao segmento das cadeiras manuais individualizadas produzidas por medida, tanto para utilização diária como para a prática desportiva, muito necessária desde o ponto de vista da reabilitação e integração social. 

 

Localizada numa das zonas empresarias mais emblemáticas da capital, a nova sede conta com mais de 360 m de instalações adaptadas. Um conceito dinâmico e inovador, em concordância com os valores corporativos da nossa organização. Um lugar de encontro, trabalho e exposição de produtos para combinar informação, formação e práticas clínicas. Dispõe também de um showroom com os produtos mais inovadores e de gama mais elevada, uma área de avaliação e uma zona interior de testes.

Ignacio Paredes, Vice-Presidente Sénior para a Europa do Sul, Europa de Leste, Médio Oriente e África: "As novas instalações refletem o compromisso da organização para com o mercado espanhol. Concebida na perspetiva de melhorar a operação de trabalho com os nossos clientes, a inauguração desta nova sede permitirá ampliar os serviços oferecidos e continuar a fortalecer a presença das nossas marcas e produtos no nosso mercado, além de proporcionar novas e mais extensas instalações de formação para a empresa. Todos os espaços foram pensados para que os nossos clientes possam desfrutar da melhor experiência, diferenciada e personalizada".

O centro de Madrid é, portanto, uma nova paragem na longa viagem que iniciamos anos atrás na fábrica de Arrankudiaga, Vizcaya. É também um passo natural na evolução e crescimento da empresa, presente também em Portugal com uma equipa própria desde 2002. Ampliando a nossa rede de sedes e escritórios, a Sunrise Medical confirma uma trajetória de crescimento de investimento e uma presença cada vez mais importante em Espanha.

 

Fábrica da RGK em Gandía

À nova sede em Madrid junta-se a fábrica de produção da RGK em Gandía. Após a aquisição da Oracing pela Sunrise Medical, as marcas RGK e Oracing foram fundidas. Fruto dessa união, os produtos Oracing passaram a fazer parte do portfólio RGK, convertendo assim a fábrica de Gandía no segundo centro de produção da RGK na Europa. Fiéis à filosofia de respeitar a individualidade de cada pessoa, estas cadeiras são produzidas de forma totalmente manual e personalizada.

Nas instalações da RGK em Gandía são produzidas cadeiras de rodas manuais e desportivas feitas à medida bem como outros produtos e-Mobility que serão lançados e apresentados ao mercado em breve. 

Esta produção nacional tem um impacto muito importante para ortopedias e utilizadores finais, uma vez que se otimizam os prazos de entrega, tanto de produto finalizado como de reposição e reparações, algo fundamental ao nível dos desportos.

Na Sunrise Medical continuamos a evoluir para nos adaptarmos aos novos tempos e os nossos últimos movimentos no mercado são prova disso.

Desde a nossa fundação, em 1983, tornamo-nos numa empresa líder a nível mundial no desenho, fabricação e distribuição de cadeiras de rodas manuais e desportivas, elétricas e todo-terreno, sistemas de sedestação, produtos de mobilidade infantil e dispositivos e-Mobility, com marcas reconhecidas internacionalmente como RGK, QUICKIE, BREEZY, EMPULSE, JAY, MAGIX e LECKEY, entre outras. Actualmente, temos mais de 2600 colaboradores, estamos presentes em 20 países onde contamos com 18 fábricas de produção e mais de 20 centros comerciais e de distribuição. Os nossos produtos são distribuídos em mais de 130 países.

A nível local, continuamos a contar com a fábrica de referência no fabrico de produtos de mobilidade em Espanha, localizada em Arrankudiaga, Vizcaya. Em conjunto com a delegação comercial de Portugal, o novo "Clinical & Innovation Space" em Madrid e a fábrica da RGK em Gandía demonstram o nosso compromisso em oferecer o melhor suporte aos nossos clientes.

Mais perto que nunca de si. Continuamos comprometidos com o nosso objetivo, "Improving People's Lives"