e-Mobility / Empulse / Ajudas elétricas para acompanhantes

Ajudas elétricas para acompanhantes

Para um acompanhante ou familiar, empurrar uma cadeira de rodas manual pode ser difícil e cansativo às vezes: terrenos irregulares, inclinações, longas caminhadas ou até o próprio peso do utilizador que dificultam essa tarefa. Os motores auxiliares para cadeiras de rodas convertem uma cadeira manual  em elétrica  para que o acompanhante possa levar de uma forma automática e sem esforço.

EMPULSE R20

EMPULSE R20 Motor auxiliar para cadeira de rodas

O único dispositivo articulado de ajuda à propulsão do mercado.

Perguntas mais frequentes

Graças à possibilidade de rebater o quadro inferior, as dimensões de transporte da handbike elétrica Empulse F55 ficam muito reduzidas numa questão de segundos. Rebata para cima o quadro inferior, baixe a barra e poderá guardá-la facilmente. Se necessário, o quadro inferior pode também ser completamente desmontado. 
Guarde a bateria num lugar seco e fresco, entre os 10 e 15 ºC. O ideal é manter a bateria num estado de carga de aproximadamente 75%. Se for guardada por muito tempo com uma carga baixa, a tensão interior pode cair drasticamente podendo originar a uma descarga profunda, resultando em danos permanentes na bateria.
A velocidade máxima em marcha para a frente é de 15 km/h, com opção de 6 ou 10 km/h.
A F55 adapta-se facilmente à maioria das cadeiras de rodas manuais rebatíveis e rígidas. Por favor, consulte o Guia de Compatibilidade disponível na nossa página de internet. Este guia específica todas as cadeiras de rodas para as quais existe um acordo de combinação, ou seja, contém uma lista de todos os modelos de cadeiras de rodas nos quais poderá montar a F55. Consulte também a secção "Informação sobre a montagem" no Guia de compatibilidade. Aqui encontrará mais informação sobre os requisitos necessários para o acoplamento da handbike F55 numa cadeira de rodas. O formato da armação, o Centro de Gravidade, o tamanho das rodas e a profundidade do assento podem influenciar na montagem. Além disso, para a fixação das braçadeiras, é necessária uma secção reta de tubo do quadro de pelo menos 35 mm.  Portanto, é essencial verificar previamente para ter 100% segurança. Se não estiver seguro, peça conselho na sua ortopedia habitual.
A F55 é uma handbike pequena e versátil, muito manobrável e transportável que é destinada ao uso em interiores e ao ar livre. O modelo com rodas de 14" oferece um melhor comportamento em ambientes exteriores, enquanto a versão de 8,5" convence pelo seu reduzido raio de viragem em interiores e exteriores.
 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10